
A cadeia de ginásios Solinca Health & Fitness vai instalar-se no Villa Park, localizado na Amadora, arredores de Lisboa, na qualidade de inquilino. Trata-se de um ativo com uma área total de cerca de 1.500 metros quadrados (m2) que foi comprado por um family office português, tendo a transação do mesmo sido assegurada pela B. Prime, que não revela o nome do fundo de investimento que adquiriu o imóvel.
Em causa está, segundo a consultora, “o maior negócio do terceiro trimestre de um family office”. “Esta transação acarreta contrato de longa duração (até 2035), o que garante ao fundo de investimento que adquiriu este espaço, um rendimento estável”, adianta a B. Prime em comunicado.
O Villa Park é constituído por várias unidades residenciais, mas também de retalho e escritórios, e tem estacionamento para 228 viaturas e inúmeros espaços verdes que rodeiam estes edifícios.
“Este ativo reflete o perfil de procura que a B. Prime tem tido e que tem vindo a acentuar-se neste cenário de incerteza. Muitos investidores têm procurado imóveis em geografias muitas vezes secundárias, mas que detenham contratos de arrendamento de longa duração e com inquilinos robustos que permitam uma rentabilidade garantida. Este perfil de procura tem-se intensificado e neste momento representa 30% do volume de negócios que a consultora acompanha”, lê-se na nota enviada às redações.
Na mesma, Nuno Ferreira, responsável pela área de investimento da B. Prime, salienta que este negócio – os valores não são divulgados – demonstra que, apesar das “incertezas que rodeiam a economia e o mercado imobiliário, continua a existir forte interesse em ativos com contratos de arrendamento longos, com inquilinos de referência e em diversas geografias”.
“A estratégia de aquisição deste tipo de ativos, muito procurado por uma parte dos investidores ativos no mercado, permite-lhes ultrapassarem períodos de maior incerteza, garantindo-lhes rentabilidades atrativas e seguras, ancoradas em arrendatários com reconhecida robustez financeira”, conclui.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta