Imóvel foi comprado por um fundo de investimento imobiliário português a um ‘family office’ também nacional.
Comentários: 0
Grupo Lusíadas Saúde
Cushman & Wakefield

Com o final do ano a aproximar-se, há negócios imobiliários, nomeadamente no segmento comercial, que começam a ser fechados e/ou conhecidos. É o caso do edifício da sede do Grupo Lusíadas Saúde – e antiga sede da Bayer em Portugal – em Lisboa, que foi comprado por um fundo de investimento imobiliário português a um ‘family office’ também nacional. 

Em causa está um edifício localizado em Carnaxide que foi adquirido devoluto “no início de 2023 e totalmente adaptado para a nova sede da Lusíadas Saúde”, refere em comunicado a consultora Cushman & Wakefield (C&W), que assessorou na transação a entidade compradora. O vendedor foi representado pela consultora RPE e os valores do negócio não são revelados. 

“[O edifício] conta com cerca de 5.700 metros quadrados (m2) e é composto por cinco pisos, incluindo espaço de refeitório e terraço/rooftop. Dispõe de uma zona exterior com 110 lugares de estacionamento, alguns dos quais com carregadores para veículos elétricos”, lê-se na nota. 

Citada no documento, Cristina Machado, Head of Office Investment da C&W, comenta que o mercado de escritórios em Portugal continua a mostrar-se “resiliente e atrativo para investimentos em ativos de qualidade, com contratos de longa duração e inquilinos de primeira linha”. “Esta aquisição reforça a confiança dos investidores neste setor”, afirma. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta