os profissionais do sector dizem que sim, mas através do arrendamento e não das vendas de casas. os dados são o resultado de um inquérito realizado pelo site de finanças imobiliárias out of the box para aferir as perspectivas dos seus leitores (maioritariamente do sector imobiliário) em relação às medidas acordadas entre o governo e a "troika" (fmi, ue e bce) para o sector imobiliário
segundo o jornal de negócios (jdn), o questionário revelou que "mais de 50% dos leitores acreditam que o mercado ficará melhor com as medidas que nos foram impostas, sendo que 35% acreditam que ficará pior. para quase 12% dos inquiridos, tudo ficará na mesma"
contudo, esta crença está dividida por dois segmentos: no caso da venda de casas 75% dos inquiridos acreditam numa deterioração do mercado. já no que respeita ao arrendamento, "82,4% afirma que irão arrendar-se mais casas com as medidas impostas pelo fmi e apenas 7,8% afirma o contrário", adianta o inquérito citado pelo jdn
o barómetro out of the box foi realizado entre 1 e 30 de maio de 2011, tendo sido recebidas 155 respostas
1 Comentários:
para o sector imobiliário vai piorar... e muito, porquê? banca fecha cada vez mais os créditos habitação... deixamos de vender.
arrendamento... até poderia ser uma saída, se os proprietários nos dessem as casas, para nós profissionais do imobiliário lhes tratarmos do processo... eles até nem se importavam desde que não tivessem que pagar... o problema do portugês é que todos querem fugir ao fisco e assim as coisas já seriam diferentes, acabave muita clandestinidade no arrendamento.
Para poder comentar deves entrar na tua conta