Comentários: 5
Proprietários contra obrigatoriedade da certificação energética no arrendamento

A Confederação Portuguesa dos Proprietários (CPP) opõe-se à obrigatoriedade da certificação energética “aquando da mera promoção dos imóveis para o arrendamento”, considerando que a “burocracia de milhões de euros onera” novamente os proprietários. “[Essa obrigatoriedade] retarda a recuperação do mercado de arrendamento”, refere, em comunicado, a entidade.

Segundo o Jornal de Notícias, que se apoia no documento, os proprietários lamentam o "timing" da medida quando “milhares de imóveis voltam ao mercado no âmbito da reforma do arrendamento, depois de quase 100 anos de rendas diminutas e congeladas”.

Para a CPP, com a imposição da emissão de certificados energéticos na promoção do arrendamento de imóveis e com o aumento das respetivas taxas, está em causa o “acréscimo de milhões para os cofres do Estado e para as empresas de certificação energética”. Isto, “à custa dos proprietários”. A entidade recordou que as taxas sobem de 45 para um máximo de 65 euros, no caso de fogos habitacionais, e de 250 para um máximo de 950 euros, para as frações comerciais ou de serviços.

Nesse sentido, a confederação anunciou que irá bater-se pela revogação da certificação na promoção do arrendamento e também pela redução das elevadas taxas definidas por uma portaria de 29 de novembro.

Ver comentários (5) / Comentar

5 Comentários:

9 Dezembro 2013, 11:37

nao faz sentido PONTO !

9 Dezembro 2013, 11:38

so complicam.... assim ninguem arrenda e como ninguem pode comprar fica tudo na rua

9 Dezembro 2013, 12:50

Revogação para arrendamentos de prédios antigos.

9 Dezembro 2013, 12:56

preferível novo SIMPLEX...

Octávio Gomes
18 Agosto 2017, 3:51

O certificado energético é uma autêntica devassa da casa de cada um!!
O 'técnico' fotógrafa tudo o que existe em casa!! Apetece é dar-lhe com um pau! É ofensivo ver um indivíduo a fotografar-te a casa toda!
Qual é a finalidade disto?!
Nenhuma. Quem ganha com isto são os governos que atuam como mafiosos e os supostos 'tecnicos' que entram pela casa dentro e como se fosse deles, fazem uma devassa completa da casa que é minha, que eu paguei com o meu suor e com o meu trabalho!! É toda uma série de atitudes como esta que apetece dizer sem saudosismo, que nem o Salazar tinha pensado numa devassa destas e faz dele um menino de coro, à vista destes governantes de hoje em dia, que agem em muitas áreas, com o cidadão como autênticos mafiosos!

Para poder comentar deves entrar na tua conta