Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Regras

Últimas notícias sobre "Regras" publicadas em idealista.pt/news

Regresso à "normalidade": cuidados a ter ao sair de casa

O fim da pandemia internacional da Covid-19 ainda não foi decretado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e continuam as investigações científicas para tentar travar a propagação/tratamento do coronavírus, mas Portugal está, desde esta segunda-feira, a retomar a "normalidade". O estado de emergência acabou, o país entrou em situação de calamidade e com isso chega ao fim o confinamento obrigatório. Mas ao sair de casa, há cuidados a ter para evitar novos contágios. Apresentamos um resumo, com regras básicas que valem ouro neste momento.

Notícia sobre:

Passar a Páscoa em pleno Estado de Emergência: eis o que não se pode fazer até segunda-feira

A renovação do Estado de Emergência ditou a entrada em vigor de medidas extra tendo em vista o combate à propagação da pandemia do novo coronavírus. Medidas essas, mais rígidas, que começaram a ser aplicadas esta quinta-feira (9 de abril de 2020) e que serão mantidas até às 24h00 de segunda-feira (13 de abril). Durante este período, de celebração da Páscoa, os portugueses estão, por exemplo, confinados ao concelho de residência, exceto por motivos de saúde ou trabalho. Mas há mais “regras” a ter em conta.

Notícia sobre:

Os motivos e técnicas mais habituais de branqueamento de capitais no imobiliário

O regulador IMPIC reuniu os indicadores, tipologias e técnicas mais comuns ao branqueamento de capitais no imobiliário, para ajudar quem opera no setor a proteger-se e identificar este tipo de crimes.

Notícia sobre:

Imobiliárias com novas regras a partir de 26 de junho - guia completo

As empresas que operam no ramo imobiliário passam a ter novas regras de identificação, controlo e comunicação de operações de compra, arrendamento, venda ou permuta de imóveis. 

Notícia sobre:

Promoções e saldos com novas regras aprovadas pelo Governo

Com o objetivo de garantir que os preços cobrados nas promoções e saldos são mais baixos do que o valor a que foi comercializado nos três meses anteriores, o Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, um conjunto de novas regras que se aplicam ao comércio em Portugal. 

Notícia sobre:

Crédito à habitação está a abrandar com novas regras do Banco de Portugal

O travão imposto pelo Banco de Portugal (BdP), em julho de 2018, à atividade de crédito da banca nacional está já a dar resultados práticos. Os bancos estão a reduzir o montante de empréstimos concedidos para a compra de casa, registando-se uma tendência de quebra pelo terceiro mês consecutivo. Em setembro, segundo os dados mais recentes do supervisor do sistema financeiro, foram dados 790 milhões de euros.

Notícia sobre: