Comentários: 0
Rendas abrandam ritmo de quebra
autorizado

O ritmo da descida das rendas das casas em Portugal (Continental) tem vindo a abrandar em 2013 face a 2012. Os dados são do índice de Rendas Confidencial Imobiliário, que revela que no 3º trimestre de 2013, as rendas desceram 0,7% face ao mesmo período do ano passado.

Segundo a revista construir, que cita a mesma fonte, esta variação homóloga de -0,7% representa uma recuperação quer face à variação homóloga registada no trimestre anterior (-1,0%) quer face à observada no 1º trimestre do ano (-2,2%), o que quer dizer que, ao longo do ano, a evolução das rendas habitacionais tem vindo a reduzir a diferença face a 2012, evidenciando assim alguma recuperação, ainda que a performance se mantenha com tendência em baixa.

Em Lisboa, o índice revela que, nas contas trimestrais, as rendas das casas desceram 0,3% no 3º trimestre de 2013, uma descida 1,4% menos acentuada do que a verificada no 1º trimestre. Tal como ao nível nacional, a cidade de Lisboa também verificou uma melhoria da taxa de variação homóloga, que no 1º trimestre era de -2,7%, evoluindo para -1,9% no 2º trimestre e para -1,3% no 3º trimestre, o que quer dizer que ao longo do ano, a descida de rendas tem vindo a atenuar-se face a 2012.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta