Comentários: 0
Vistos gold: programa português é o melhor a nível internacional
GTRES

Portugal tem o melhor programa de atração de investimento através da concessão de vistos de cidadania. Segundo um estudo da consultora internacional Henley and Partners, o programa português de atribuição de vistos gold é o melhor entre os 19 países analisados. Seguem-se Áustria e Bélgica.

Os especialistas enaltecem o facto de o investimento mínimo na compra de uma casa ser de 500.000 euros para colocar Portugal em primeiro lugar. O valor é considerado baixo e os encargos fiscais no momento da venda do imóvel atraentes.

De acordo com a TSF, que se apoia no relatório, dos 10 items analisados, este foi claramente o mais favorável para Portugal.

Recorde-se que o número de vistos gold concedidos em maio desceu bastante face ao mês anterior (seis contra 88). Uma situação à qual não é alheio o facto de, em novembro do ano passado, a Polícia Judiciária ter detido 11 pessoas suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influência e peculato, no âmbito de uma investigação sobre atribuição dos também chamados vistos dourados.

Entretanto, soube-se que o Ministério Público quer constituir arguido o ex-ministro da Administração Interna e atual deputado social-democrata Miguel Macedo. Para tal, fez um pedido de levantamento da imunidade à Assembleia da República.

Segundo o Diário de Notícias, o pedido foi entregue no final da semana passada. O ex-ministro, que se demitiu do cargo na sequência do escândalo de corrupção já referido, é suspeito do crime de prevaricação de titular do cargo político, ou seja, terá favorecido amigos. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta