Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Desemprego na construção

Últimas notícias sobre "Desemprego na construção" publicadas em idealista.pt/news

Setor da construção despede-se (finalmente) da crise? Cresce 6% face a 2018

“Ao longo do ano de 2019 a produção do setor da construção revelou um sensível dinamismo, prevendo-se que, em termos anuais, venha a registar um crescimento real de 6% face ao ano anterior, reforçando o andamento positivo dos últimos dois anos”. A garantia é dada pela Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP), em comunicado.

Notícia sobre:

Trabalhadores da construtora Soares da Costa protestam no Porto em várias línguas

Cerca de 100 trabalhadores da Soares da Costa (SdC) realizaram esta sexta-feira (dia 15) na principal avenida do Porto uma manifestação a reivindicar salários em atraso desde março com cartazes em línguas estrangeiras para os turistas entenderem o protesto.

Notícia sobre:

Construção arranca ano de forma “dececionante”, mas cenário deve mudar

Os indicadores da atividade da construção mantêm-se a um “nível dececionante” nos primeiros meses do ano, mas as perspetivas de evolução futura são positivas, sobretudo no que diz respeito ao licenciamento de novas construções. Em causa estão dados que constam na análise de conjuntura de abril de 2016 da Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP).

Notícia sobre:

Construção: há 8.500 empresas e 35 mil empregos em risco

A construção foi um dos setores mais afetados pela crise, e apesar de haver alguns sinais de retoma todo o cuidado é pouco, já que estão em risco, só este ano, 35 mil empregos e 8.500 empresas. O alerta é deixado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) e pelo Sindicato da Construção de Portugal (SCP).

Notícia sobre:

Construção: associação e sindicato reúnem-se para pôr travão nas falências e no desemprego no setor

O setor do imobiliário e da construção foi um dos mais afetados pela crise, com os intervenientes a chamarem constantemente atenção para o elevado número de insolvências e da taxa de desemprego. O cenário parece estar a mudar, mas ainda há um longo caminho a percorrer, alertam os presidentes do Sindicato da Construção e da AICCOPN, que hoje se reúnem.

Notícia sobre:

Desemprego na construção diminui 14% face a 2013

O setor da construção foi um dos mais penalizados pela crise, mas começa a dar sinais de recuperação. As insolvências estão a cair, tal como o desemprego, e estão a aumentar as encomendas, bem como o crédito à habitação. Segundo dados do mais recente barómetro da CPCI, no primeiro trimestre do ano há menos 25 mil desempregados no setor face ao período homólogo (-14%) e as insolvências caíram 20%.

Notícia sobre: