Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vão nascer 46 casas de luxo para turistas nos Restauradores (Lisboa)

Autor: Redação

Está a nascer na Praça dos Restauradores, no extremo sul da avenida da Liberdade, em Lisboa, o The Boulevard – Lisbon Apartments. Em causa está a reabilitação de um imóvel centenário – do início do século XX – localizado entre o antigo Cinema Éden e o Hotel Avenida Palace, estando prevista a comercialização de 46 apartamentos turísticos: 34 apartamentos de tipologia T1 e 12 de tipologia T2.

Trata-se de “um projeto que pretende diferenciar-se pela classe, glamour e oferta de serviços de luxo”, refere em comunicado a consultora imobiliária JLL, responsável pela dinamização das vendas, em regime de co-exclusividade.

O The Boulevard – Lisbon Apartments é promovido pela AM48, que através da sua marca Abstract irá garantir a gestão operacional dos apartamentos, adianta a empresa. “O The Boulevard será colocado em circuito de alojamento turístico, disponibilizando um conjunto de serviços integrados ao nível da hotelaria de cinco estrelas, garantindo, desta forma, aos seus proprietários uma rentabilidade anual bruta de 4% nos primeiros cinco anos através de uma gestão profissional. Além de aceitarem colocar os seus apartamentos em regime de alojamento turístico, os proprietários podem também usufruir dos seus imóveis e respetivos serviços durante um período até 28 dias por ano”, revela a JLL.

Os apartamentos terão entre 43 e 105 m2 e os acabamentos, materiais e equipamentos serão de topo. O The Boulevard disponibilizará ainda infraestruturas de terceira geração, um espaço de receção, uma zona de estar, restaurante e uma área de bar, entre outros luxos.

Prevê-se que a reabilitação do imóvel arranque este ano e que a obra esteja concluída no primeiro semestre de 2018. A ideia é manter a fachada original do edifício, bem como outros elementos estruturais e decorativos de início do século XX.

De referir que além dos 46 apartamentos de uso turístico, o imóvel integra ainda seis lojas que se desenvolvem ao nível do piso 0 e sobreloja.