Comentários: 0
Investimento imobiliário no Centro Histórico do Porto subiu 64% num ano
GTRES

Em 2016, foram transacionados 513 imóveis no Centro Histórico do Porto (CHP), num total de 154 milhões de euros. Trata-se de um aumento de 64% face ao investimento registado no ano anterior. Em causa estão dados revelados pela Confidencial Imobiliário (Ci).

Segundo a entidade, o segundo semestre foi mais “animado” que o primeiro, tendo-se verificado um volume transacionado de 97,2 milhões de euros, o resultado semestral mais elevado desde 2007. No 1º semestre de 2016, as transações de imóveis no CHP totalizaram 57 milhões de euros, menos 68,8 milhões de euros que no semestre anterior.

No que diz respeito aos preços das casas no CHP, subiram 12,9% em 2016 face a 2015. “Com exceção de 2014, o crescimento anual dos preços mantém-se a dois dígitos desde 2012 e só nos últimos três anos os preços apresentaram uma valorização acumulada de 48%”, lê-se no comunicado da Ci.

De referir que a monitorização da dinâmica de investimento no CHP é realizada pela Ci em parceria com a Porto Vivo, SRU, tendo por base as comunicações de transações realizadas pelos proprietários, no contexto do direito legal de preferência de que esta instituição goza na respetiva Área de Reabilitação Urbana (ARU).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta