Comentários: 1
Autárquicas 2017: Medina aposta na habitação e no mercado de arrendamento em Lisboa
GTRES

Fernando Medina prometeu mais habitação no anúncio à candidatura à Câmara Municipal de Lisboa (CML) nas próximas eleições autárquicas – realizam-se a 1 de outubro –, com propostas na área do arrendamento local. O atual presidente da autarquia defendeu que os transportes e as acessibilidades serão, a par da habitação, as áreas prioritárias para a cidade de Lisboa.

O autarca adiantou que a prioridade central do seu mandato vai ser combater a “intranquilidade e incerteza intolerável provocada pela nova Lei das Rendas, que precarizou por completo as relações contratuais, com o aumento do investimento externo e do turismo e que está a fazer reduzir a disponibilidade de habitação a preços acessíveis na cidade e está a causar a instabilidade na vida de muitos”.

Citado pelo Diário Imobiliário, Fernando Medina referiu que devido à Lei das Rendas “e da generalização dos contratos de curta duração”, muitas pessoas “vivem hoje na insegurança e na incerteza sobre a sua via futura”. “Quando terei que sair das minha casa? Conseguirei arranjar outra? Quanto irei pagar? Como vou organizar a minha vida e dos meus filhos? Estas são as perguntas de muitos hoje na cidade”, acrescentou.

Nesse sentido, o candidato socialista à CML revelou que vai propor ao Governo a criação da figura do “contrato de arrendamento de longa duração” ou de “duração indeterminada”, que tenha um regime fiscal muito mais favorável para quem investe. “Ganham os senhorios, pois terão ao seu dispor uma nova forma mais estável e rentável de aplicar o património. Ganha a cidade, pois terá mais habitantes, de várias origens sociais, com mais qualidade de vida. E ganham sobretudo as famílias, porque Lisboa precisa que a casa de família seja fonte de estabilidade e não de precariedade ou de ansiedade com o dia seguinte”, explicou.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Assunção Pinto da Costa
27 Junho 2017, 13:36

É tudo mentira dele

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade