Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casa de Paris onde Sócrates viveu está a ser arrendada por 1.000 euros por noite

CMTV/Correio da Manhã
CMTV/Correio da Manhã
Autor: Redação

O apartamento de luxo de José Sócrates em Paris (França) está a ser arrendado por Carlos Santos Silva por 1.000 euros por noite. Desde setembro que o imóvel está disponível no mercado de arrendamento. O Ministério Público (MP) arrestou a casa este mês como garantia de pagamento de impostos que alegadamente Sócrates tem em atraso, pelo que as rendas obtidas desde a data da notificação pertencem ao Estado.

Segundo o Correio da Manhã, a casa foi comprada por Carlos Santos Silva – amigo de José Sócrates – em 2012, mas o MP acredita que a propriedade pertence na realidade ao ex-primeiro-ministro português.

A publicação adianta, de resto, que Santos Silva esteve em Paris recentemente para tratar do arrendamento do imóvel. Sócrates terá pedido, no início de 2014, que a casa fosse vendida ou arrendada para, de acordo com a acusação do MP, evitar que a Justiça ou a comunicação social a descobrissem.

O apartamento terá estado arrendado durante todo o mês de setembro e durante as primeiras semanas de outubro.

De referir que os lucros obtidos com o arrendamento terão de ser entregues ao Estado português. Isto porque o MP arrestou o imóvel este mês como garantia de pagamento de impostos que alegadamente Sócrates tem em atraso, pelo que as rendas obtidas desde a data da notificação pertencem ao Estado.