Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

José Sócrates

Últimas notícias sobre "José Sócrates" publicadas em idealista.pt/news

Sócrates vive numa casa nova na Ericeira, que afinal é do primo testa de ferro

José Sócrates mudou-se este mês de novembro para um apartamento na Ericeira, depois de ter estado a viver numa casa arrendada no Parque das Nações, em Lisboa, nos últimos dois anos e meio. O novo imóvel em causa é do primo do ex-primeiro-ministro socialista e arguido na Operação Marquês por suspeitas de ser seu testa de ferro.

Notícia sobre:

José Sócrates abandona PS para “pôr fim a embaraço mútuo”

José Sócrates anunciou esta sexta-feira (4 de maio) que pediu a desfiliação do PS para acabar com um “embaraço mútuo”, após críticas da direção que, na sua opinião, ultrapassam “os limites do que é aceitável no convívio pessoal e político”.

Notícia sobre:

Casa de Paris onde Sócrates viveu está a ser arrendada por 1.000 euros por noite

O apartamento de luxo de José Sócrates em Paris (França) está a ser arrendado por Carlos Santos Silva por 1.000 euros por noite. Desde setembro que o imóvel está disponível no mercado de arrendamento. O Ministério Público (MP) arrestou a casa este mês como garantia de pagamento de impostos que alegadamente Sócrates tem em atraso, pelo que as rendas obtidas desde a data da notificação pertencem ao Estado.

Notícia sobre:

Arrestos de imóveis "não têm fundamento e justificação”, diz José Sócrates

O antigo primeiro-ministro José Sócrates afirmou que os arrestos de imóveis que foi alvo no âmbito da Operação Marquês “não têm nenhum fundamento nem justificação". O DCIAP ordenou o arresto de várias propriedades, incluindo três apartamentos vendidos pela mãe de Sócrates ao empresário Carlos Santos Silva: o apartamento na Braancamp, em Lisboa, e dois no Cacém. Foi ainda apreendida uma herdade em Montemor-o-Novo, habitada pela ex-mulher de Sócrates.

Notícia sobre:

Resort de luxo do caso Sócrates: Vale do Lobo deve cerca de 300 milhões de euros à CGD

O empreendimento turístico de Vale de Lobo, no Algarve, deve à Caixa Geral de Depósitos (CGD) cerca de 300 milhões de euros, após este ter atribuído à empresa que gere aquele resort 12 empréstimos, entre dezembro de 2006 e junho de 2010, no valor global de 249 milhões de euros. No verão, todos os créditos estavam em atraso.

Notícia sobre:

Sócrates terá de pagar 19 milhões de euros ao Fisco por fortuna escondida na Suíça

Os americanos dizem que só há duas certezas na vida: a morte e pagar impostos. Pois agora parece ter chegado a hora de José Sócrates fazer contas com as Finanças portuguesas, pela fortuna que terá escondido na Suíça. O ex-primeiro-ministro continua a ser investigado sobre a origem do dinheiro, entre outras coisas no âmbito da Operação Marquês, e o Fisco pretende que o ex-líder socialista pague já 19 milhões de euros.

Notícia sobre:

Vale do Lobo: contas bancárias de Bataglia e irmãos Horta e Costa sob investigação

O negócio do resort Vale do Lobo, no Algarve, continua a dar que falar. Depois da detenção do ex-ministro socialista Armando Vara, por suspeitas de ter recebido contrapartidas num empréstimo enquanto estava na administração da CGD, agora o Ministério Público quer ter informações sobre as contas bancárias de Hélder Bataglia, Rui Horta e Costa e Luís Horta e Costa.

Notícia sobre:

Paquistanês diz que comprou casa de Sócrates com dinheiro da sua “atividade como advogado”

O antigo procurador-geral do Paquistão Makhdoom Ali Khan, que comprou a casa de José Sócrates em Lisboa, negou ter feito qualquer tipo de operação bancária suscetível de configurar um crime de branqueamento de capitais quando adquiriu o imóvel, por 675.000 euros.

Notícia sobre:

Sócrates vende casa a paquistanês candidato a visto gold

José Sócrates vendeu o apartamento e a arrecadação no edifício Heron Castilho, na rua Braamcamp, em Lisboa, a Muhammad Makhdoom Ali Khan, um advogado paquistanês que com esta compra se candidatou a um visto gold e está a aguardar a decisão.

Notícia sobre: