Comentários: 0
Câmara de Lisboa devolve Taxa Municipal de Proteção Civil em fevereiro
idealista/news

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) revelou que vai devolver a Taxa Municipal de Proteção Civil (TMPC), considerada inconstitucional, a um total de 223.467 contribuintes. A devolução – são cerca de 58 milhões de euros – deverá ocorrer, para a quase totalidade dos contribuintes, na segunda quinzena de fevereiro, adiantou a autarquia.

“A CML identificou já o universo de 223.467 contribuintes a quem vão ser devolvidas as verbas referentes à TMPC. Entre as soluções estudadas para este processo, a CML teve em conta a análises das diferentes situações envolvidas, nas quais há nomeadamente 2.800 pessoas a viver no estrangeiro e 18.100 cabeças de casal de heranças, entre outras a ter em conta”, referiu a autarquia, em comunicado.

De referir, no entanto, que a CML ainda não definiu a forma como será feito o reembolso, esperando apresentar os pormenores da solução adotada até ao final da semana. “Estão neste momento a ser finalizados os processos de contratação pública necessários para serviços postais, aplicação informática específica e sistema de informação personalizada aos munícipes”, assegurou a CML.

De recordar que a TMPC começou a ser cobrada aos proprietários da capital em 2015 e veio substituir a taxa de conservação e manutenção dos esgotos, que passou a ser associada à do saneamento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta