Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uniplaces gerou 100 milhões em rendas desde 2012

Gtres
Gtres
Autor: Redação

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, gerou 100 milhões de euros em rendas para proprietários e senhorios de seis países europeus (Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha e Reino Unido) que colocam as suas habitações para arrendamento através do site. Um número a ter em conta tendo em conta que a startup foi lançada em 2012.

“Só durante o último ano, o número de contratos celebrados na Uniplaces cresceu 85% face a 2016, num total de três milhões de noites em arrendamentos”, refere a empresa em comunicado.

Atualmente estão ativos na Uniplaces 50.000 anúncios disponíveis para jovens de mais de 100 países que optam encontrar casa ou quarto a partir da plataforma.

“A proprietários e senhorios, a plataforma portuguesa permite a rentabilização dos seus imóveis junto do mercado de arrendamento universitário, que tem vindo a crescer nos últimos anos. A plataforma garante a maximização da taxa de ocupação do imóvel e, consequentemente, uma maior rentabilidade, assumindo todos os custos de marketing e promoção para que o anúncio da propriedade alcance um maior número estudantes”, lê-se no documento.

Para André Rodrigues Pereira, Country Manager da Uniplaces em Portugal, o mercado de arrendamento universitário apresenta um forte potencial e, no caso de Portugal, “o investimento particular em residências universitárias é crescente, tanto da parte de promotores nacionais como internacionais”. “Portugal conta com um forte défice em termos de oferta de alojamento para estudantes e estima-se que faltem entre 13.000 e 18.000 camas nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra. É, portanto, um mercado de elevado potencial”, referiu.