Comentários: 0
Universidade de Lisboa põe Palácio Centeno à venda por 6,5 milhões de euros
wikimedia_commons

O Palácio Centeno, em Lisboa, que é detido pela Universidade de Lisboa (UL), está à venda por 6,5 milhões de euros. Os interessados têm de entregar a respetiva candidatura até às 12 horas do dia 29 de junho de 2018.

Está situado na Alameda de Santo António dos Capuchos, no Campo Santana, e foi construído no final do século XVII/início do século XVIII. O Palácio das Açafatas, como também é conhecido o Palácio Centeno, vai mudar de mãos, tendo o procedimento de venda sido publicado em Diário da República

“A UL tem a decorrer procedimento para alienação do Imóvel denominado Palácio Centeno, sito na Alameda de Santo António dos Campos, ao Campo de Santana, em Lisboa, freguesia de Arroios”, lê-se no anúncio em Diário da Republica. 

Segundo o anúncio de venda, o palácio tem um “elevado valor patrimonial” e é “composto por um edifício de três pisos, com área de terreno de 1.250 metros quadrados (m2)”.

No programa de procedimento para a alienação do palácio consta o valor solicitado pela UL pelo imóvel, que foi mandado construir por D. Catarina de Bragança. Clica neste link para saberes mais pormenores sobre a alienação. 

Entretanto, no seu site, a UL refere que o Palácio Centeno encontra-se “nas imediações do Palácio da Bemposta”. “No século XIX foi adquirido pela família Centeno, que realizou uma significativa remodelação do edifício, a cargo do arquiteto Nicola Bigaglia. Além da sua importância arquitetónica, coexistindo elementos seiscentistas na fachada com a capela oitocentista no interior, o palácio possui um rico património azulejar do século XVIII”, acrescenta a UL.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta