Comentários: 0
Arrendamento jovem: podes candidatar-te ao Programa Porta 65 até 4 de outubro
GTRES

Estão abertas, até dia 4 de outubro, as candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem. Podem usufruir deste incentivo ao arrendamento jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos, sendo que no caso de se tratar de um casal um dos elementos pode ter até 37 anos.

"O próximo período de candidaturas ao Programa Porta 65 decorrerá entre as 10 horas do dia 17 de setembro e as 18 horas do dia 4 de outubro de 2018 (hora do continente)", lê-se no site Portal da Habitação.  

Trata-se de uma iniciativa do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) que apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal. 

De referir que este ano houve alterações no programa: além da idade máxima ter aumentado de 30 para 35 anos, o período de subvenção – percentagem do valor da renda mensal – também passou de 36 para 60 meses.

Antes de formalizares a tua candidatura – podes fazê-lo via eletrónica, no Portal da Habitação, clicando na opção “Candidaturas” – deves, entre outras coisas, confirmar se a morada de residência registada nas Finanças é a mesma da casa arrendada. Caso contrário, deves atualizá-la. Terás também de ter em tua posse a declaração de IRS relativa ao ano anterior a que diz respeito a candidatura entregue nas Finanças, bem como a senha de acesso para entrega das declarações eletrónicas, obtida junto dos serviços das Finanças ou através do site http://www.portaldasfinancas.gov.pt/

Para mais informações sobre o Programa Porta 65 clica neste link.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta