Interessados podem candidatar-se através do Portal da Habitação.
Comentários: 0
Apoios ao arrendamento jovem: candidaturas ao Porta 65 terminam dia 25 de maio
Tim Gouw on Unsplash

Está a decorrer até às 17h do dia 25 de maio mais um período de candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem, que apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal. Quem pode concorrer? Jovens isolados ou em coabitação com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos ou, tratando-se de um casal, um dos elementos pode ter 36 anos e o outro 34 anos, no máximo.

Os interessados em submeter as candidaturas ao programa podem fazê-lo através do Portal da Habitação, sendo que há, claro, algumas regras a ter em conta. Regras essas que podes consultar neste link.

Uma coisa é certa, “se a candidatura for aprovada, o jovem tem direito ao apoio durante 12 meses”, sendo que “até ao dia 8 de cada mês, é transferida uma percentagem do valor da renda para o NIB indicado na candidatura”. “A subvenção é atribuída às candidaturas por ordem decrescente de pontuação até ao limite da verba disponível, ou seja, mesmo reunindo todos os requisitos pode não ser possível obter o apoio do programa”, lê-se no Portal da Habitação.

De referir ainda que o apoio pode durar no máximo cinco anos. Após a ajuda inicial de 12 meses, é preciso “apresentar outra candidatura nos anos seguintes, no período correspondente ao da primeira candidatura, durante os cinco anos, para que o apoio não se interrompa”. “Caso o jovem complete 35, ou 37 anos no caso de casais, durante o prazo em que beneficia do apoio, pode ainda candidatar-se até ao limite de 24 subvenções”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade