Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

VIC Properties vai iniciar descontaminação dos solos da Matinha, onde vão nascer 2.000 novas casas

Os terrenos têm uma área de implantação de aproximadamente 20 hectares, com um total de 260.000 metros quadrados (m2)

O Jardim Ribeirinho Oriente, junto ao Prata Riverside Village e à Matinha / VIC Properties
O Jardim Ribeirinho Oriente, junto ao Prata Riverside Village e à Matinha / VIC Properties
Autor: Redação

Adquiridos pela VIC Properties em junho do ano passado, os terrenos da Matinha, na freguesia de Marvila, em Lisboa, têm uma área de implantação de aproximadamente 20 hectares, com um total de 260.000 metros quadrados (m2) previstos de área de construção acima do solo. A promotora vai dar início aos trabalhos e realiza esta quinta-feira, 30 de julho de 2020, um webinar onde irá apresentar o plano de descontaminação dos terrenos.

A Matinha será um dos maiores projetos imobiliários em Portugal, estando prevista a construção de 2.000 novas habitações, assim como de diversas infraestruturas dedicadas ao lazer e aos serviços, que vão transformar esta parte da cidade numa zona de excelência para residir, trabalhar ou, simplesmente, visitar. Tal como no Prata Riverside Village, projeto já em curso e da responsabilidade da VIC Properties, o objetivo é criar um espaço integrado dedicado exclusivamente às pessoas e à sua qualidade de vida.

“Vários anos e um esforço histórico depois, a famosa zona da Matinha vai voltar a ser um espaço saudável. O resultado deste trabalho de descontaminação de solos e águas será certamente um motivo de orgulho para toda a cidade, passo que leva a VIC Properties a convidar todos os interessados em participar neste webinar”, refere a promotora em comunicado.

As inscrições para o webinar podem ser feitas aqui.