Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

266 Liberdade (ex-Diário de Notícias) está concluído e voltará a ter néons

Típicas letras góticas existentes no topo do edifício foram retiradas e estão a ser reparadas, sendo que terão néons.

Autor: Redação

As obras de requalificação do 266 Liberdade, mais conhecido como edifício do Diário de Notícias (DN), estão concluídas – são 34 apartamentos e uma loja no piso térreo –, mas o edifício está, neste momento, sem as suas típicas letras góticas no topo. Estão a ser feitas “pequenas reparações” nas mesmas e colocados néons, que pretendem devolver a luz que em tempos dali emanou. E depois voltarão a ser colocadas no local original, revelou Aniceto Viegas, diretor-geral da promotora imobiliária Avenue, que comprou o imóvel, no final de 2016, por cerca de 20 milhões de euros.

A notícia é avançada pelo Público, que, citando o responsável, adiantou que as letras estão na cobertura do edifício, onde estão a ser recuperadas. Estão também a ser colocados, letra a letra, os néons, num trabalho que poderá prolongar-se pelas próximas duas, três semanas. 

De recordar que as obras de requalificação do Liberdade 166 arrancaram em 2018, ano em que o projeto foi apresentado à imprensa. Aniceto Viegas adianta agora, em declarações à publicação, que estão concluídas. Há cerca de um ano, o diretor-geral da Avenue revelava, ao idealista/news, que quase 60% dos apartamentos estavam vendidos e que a penthouse, um T5 com 408 metros quadrados (m2) mais 416 m2 de área exterior, ainda não tinha preço definido.