A empreitada prevê uma reabilitação da envolvente exterior e restantes partes comuns de 14 edifícios, bem como a reabilitação das coberturas de 34 edifícios.
Comentários: 0
Bairro Amarelo em Almada
Google Maps

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai avançar com a empreitada de reabilitação do Bairro Amarelo, em Almada, num investimento que deverá rondar os 2,9 milhões de euros. Está prevista a reabilitação da envolvente exterior e restantes partes comuns de 14 edifícios, bem como a reabilitação das coberturas de 34 edifícios.

Esta intervenção é feita no âmbito das várias candidaturas que o IHRU apresentou ao Portugal 2020, para a reabilitação de bairros de habitação social, com o objetivo de melhorar as condições de conforto das habitações e requalificar o edificado, "aumentando o bem-estar dos agregados que neles habitam", tal como se pode ler no comunicado enviado às redações. 

Segundo o IHRU, a empreitada de reabilitação do Bairro Amarelo corresponde a um investimento de cerca de 2,9 milhões de euros, sendo financiada pelo referido quadro comunitário no montante de 500.000 euros. As obras devem arrancar ainda durante o mês de julho. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade