Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa ganha mais três empreendimentos de luxo

São mais de 55 casas que nascem pela mão da promotora imobiliária Mondego Capital Partners.

Mondego Capital Partners investe em três empreendimentos de luxo em Lisboa
Assim será o Ducado 39, situado na Avenida Duque de Loulé / Porta da Frente Christie’s
Autor: Redação

Chamam-se Sixgild, Ducado 39 e South Chiado e são três empreendimentos de luxo que vão nascer em Lisboa – na Baixa, na Avenida Duque de Loulé e no Chiado, respetivamente –, pela mão da promotora imobiliária Mondego Capital Partners. São ao todo mais de 55 casas que serão comercializadas pela Porta da Frente Christie’s, em regime de co-exclusividade.

O Sixgild, localizado em plena Baixa lisboeta, resulta da reabilitação integral de um edifício e é composto por 18 apartamentos de tipologias T0 a T3 com áreas entre 35 e 125 metros quadrados (m2). Segundo a mediadora imobiliária, a maioria dos imóveis tem varandas, bem como tetos altos, estuques trabalhados e muita luminosidade.

Mondego Capital Partners investe em três empreendimentos de luxo em Lisboa
Assim será o Sixgild, na Baixa, que terá 18 apartamentos / Porta da Frente Christie’s

Já o Ducado 39, situado na Avenida Duque de Loulé, “é sinónimo de conforto e luxo”, refere a empresa, em comunicado. “Em todas as divisões reinam os acabamentos de excelência e elementos modernos que potenciam a iluminação natural. Com apartamentos – são 22 – de T1 a T3, entre um T1 duplex e uma penthouse, e áreas brutas privativas totais entre 48 m2 e 144m2, o estacionamento privativo e o serviço de concierge são outros destaques que facilitam a vida dos seus moradores. A penthouse conta com uma piscina e um terraço, que alcança uma vista esplêndida sobre o rio Tejo”, lê-se no documento.

Por fim, o South Chiado, adianta a Porta da Frente Christie’s, é um projeto com 15 unidades e 2 Townhouses duplex, apartamentos T0 a T4 e com áreas entre 67 e 336 m2. “Os Duplex Townhouses South Chiado são a morada ideal para quem procura um dia a dia inesquecível (…). Os apartamentos South Chiado, em diferentes tipologias, (…) têm terraços, garagem e vista rio”, conta a mediadora imobiliária. 

Mondego Capital Partners investe em três empreendimentos de luxo em Lisboa
Assim será o South Chiado / Porta da Frente Christie’s

Lisboa “continua com grande dinamismo imobiliário”

Para a Porta da Frente Christie’s não há dúvidas: Lisboa “continua com grande dinamismo no setor imobiliário”, sendo “uma das cidades mais atrativas do mundo para quem pretende residir ou rentabilizar o seu imóvel”. “Ao contrário do que aconteceu na crise financeira, o impacto da crise do Covid-19 não afetou o dinamismo do mercado imobiliário português, que continua em forte desenvolvimento”, acrescenta. 

Asaf Zaid, partner/CMO da Mondego Capital Partners, considera que “Portugal tornou-se um grande foco em termos de investimento imobiliário estrangeiro” e diz acreditar que a “aposta internacional ainda agora está no seu início”. “Este é um país que tem tudo o que é necessário para que pessoas de todo o mundo o queiram visitar e pretendam aqui morar. Por isso queremos explorar o seu potencial, através da aposta no imobiliário no segmento médio/alto, e dar uma vida nova a locais emblemáticos”, comenta, citado na nota. 

Rafael Ascenso, diretor geral da Porta da Frente Christie’s, afirma, por seu turno, que é “uma honra” a mediadora poder “comercializar estes três projetos tão únicos, em localizações excecionais”.