Emigração dos EUA para Lisboa e para o Porto deu o salto de 33% no ano anterior à pandemia.
Comentários: 0
estrangeiros a viver em portugal
Foto de Kindel Media en Pexels

Portugal está na mira de atores e influencers internacionais, depois de Madonna ter-se mudado para Lisboa em 2017. A arquitetura e cultura da cidade, o clima ameno e custo de vida acessível têm atraído cada vez mais estrangeiros para viver e, em especial, californianos. A possibilidade de trabalhar remotamente a partir de qualquer lado levou ainda mais pessoas da Califórnia, EUA, a escolher o território nacional para viver, nem que seja temporariamente.

Hoje, Lisboa vibra com uma comunidade multicultural. Isto porque são cada vez mais brasileiros, franceses, ucranianos, britânicos, africanos, italianos e californianos chegar ao país. E entre eles, há mesmo estrelas internacionais de Hollywood, com é o caso de Scarlett Johansson, que comprou um apartamento no bairro de Príncipe Real, e do super-herói Michael Fassbender que tem uma casa com vista para o rio Tejo, escreve a revista Los Angeles.

Californianos a viver em Portugal
Foto de Wendy Wei en Pexels

As celebridades recém-chegadas a Portugal simbolizam uma “diáspora maior em formação”. Note-se que a emigração dos EUA para Lisboa e para o Porto saltou 33% no ano anterior à pandemia. E há ainda influencers tecnológicos de Silicon Valley estão também a instalar-se em território nacional para viver e trabalhar. A tudo isto soma-se ainda a nova liberdade que muitos californianos têm de trabalhar em qualquer lado.

Mas esta mudança de vida não se deve só ao que Portugal tem de bom, já que na Califórnia a pandemia colocou à vista algumas lacunas que se têm vindo a formar há vários anos, refletindo-se nos preços das casas fora de controlo, numa crise de sem-abrigo e no aumento dos níveis de criminalidade, lê-se na revista.

As semelhanças entre os territórios, a receção calorosa e o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal que Portugal oferece têm convidado cada vez mais californianos a viver no país, como é o caso de Matt Waite, 33 anos, e de Nathan Hadlock, 39 anos.

Comprar casa em Portugal
Porto Foto de Magda Ehlers en Pexels

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta