Habitações têm tipologias várias e localizam-se de norte a sul do país. Inscrições já estão abertas.
Comentários: 0
Casas com rendas acessíveis
Foto de Ketut Subiyanto en Pexels

Há novas casas no mercado de arrendamento acessível. O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) abriu um novo concurso que vai sortear 31 habitações no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível (PAA). Inscrições estão abertas desde quinta-feira (dia 30 de dezembro de 2021).

As habitações a concurso localizam-se um pouco por todo o país. Em concreto nos concelhos de Coimbra, Figueira da Foz, Vila Real, Vila Nova de Gaia, Santarém, Almada, Setúbal, Moita, Amadora, Mafra, Vila Franca de Xira, Santiago do Cacém, Évora, Beja e Lagos. E têm tipologias várias: de T0 a T4, informa o Gabinete do Ministro das Infraestruturas e da Habitação numa nota de imprensa.

As inscrições estão abertas desde 30 de dezembro de 2021 e podem ser realizadas no portal da habitação dedicado ao arredamento – o IHRU Arrenda. É também neste portal que se realizará o sorteio. Note-se que os contratos de arrendamento destinam-se à habitação permanente dos agregados habitacionais.

Esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo IHRU para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade