25ª edição vai ser antecipada pela primeira vez. E decorrerá na FIL, em Lisboa, em simultâneo com a Tektónica.
Comentários: 0
SIL 2022 realiza-se em maio
SIL 2021 idealista/news

Já há datas anunciadas para o Salão Imobiliário de Portugal (SIL) de 2022. Este ano – e nos seguintes – o evento vai realizar-se mais cedo, no mês de maio, tal como apurou o idealista/news. E, agora, sabe-se que a 25ª edição do evento vai ter lugar entre 12 e 15 de maio de 2022 na FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, no Parque das Nações, em simultâneo com a Tektónica – Feira Internacional de Construção.

Até 2021, o SIL realizou-se em outubro (na edição do ano passado realizou-se entre 7 e 10 de outubro). Mas segundo avançou ao idealista/news Sandra Fragoso, gestora do SIL, as edições dos próximos anos vão passar a realizar-se mais cedo do que o habitual: na primeira quinzena de maio. E há várias razões que explicam a mudança, tal como explicou a responsável neste artigo publicado em outubro.

Desta forma, o SIL vem marcar o início do circuito de feiras do imobiliário a nível internacional, antecipando-se a Madrid, Barcelona, Munique e Cannes”, lê-se em comunicado enviado às redações. E com a antecipação da data de realização do SIL, “os promotores e mediadores do segmento residencial turístico poderão aproveitar para apresentar também os seus ativos para venda e para arrendamento temporário (no verão)”, comentam ainda.

Uma vez mais esta edição do SIL vai contar com conferências, encontros sociais, cerimónia de entrega de prémios, apresentação de novos projetos, entre outros. E este ano os temas a abordar vão passar pelo crescimento do SIL Cidades, na promoção da qualidade e rentabilidade do imobiliário junto dos investidores, na promoção de oportunidades para o público em geral e na promoção do investimento internacional, referem na publicação.

O evento vai, assim, ser o palco e a montra para os vários intervenientes do mercado imobiliário, desde a promoção e mediação à banca, serviços e entidades oficiais. Trata-se mesmo de um ponto de encontro entre investidores, empresários, técnicos, organismos públicos e público. Segundo a organização “nos últimos dez anos, o SIL foi um excelente motor de captação de investimento estrangeiro para Portugal, com a organização da presença portuguesa em mercados internacionais como, Angola, China, França e Reino Unido”.

O SIL é organizado anualmente pela Fundação AIP e pela Câmara Municipal de Lisboa, tendo a APPII como parceiro estratégico e contando ainda com vários apoios como é o caso da APRH e APEMIP.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade