É no distrito de Lisboa onde está a maioria das zonas mais exclusivas para comprar casa em Portugal, mostra estudo do idealista.
Comentários: 1
Casas de luxo para comprar
A Avenida Brasil, em Cascais, faz parte do TOP 10, com as casas a custar, em média, 3.107.143 euros em julho. idealista

O negócio das casas de luxo continua em alta em Portugal, sendo alimentado por portugueses e também pelo regresso dos estrangeiros ao mercado português. Mas quais são as ruas mais caras do país para comprar casa? É na Rua Alto do Duque, localizada em Belém (Lisboa) que adquirir uma casa de luxo é mais caro, custando, em média, 4.440.00 euros em julho.

O Top 10 do ranking das ruas mais caras para comprar casa é dominado por imóveis que se encontram no distrito de Lisboa, segundo um estudo realizado pelo idealista, o marketplace imobiliário de Portugal.

A completar o pódio deste ranking de luxo encontram-se a Avenida Brasil, em Cascais (Grande Lisboa), com as casas a custar, em média, 3.107.143 euros em julho. E a Avenida Almirante Gago Coutinho, na zona de Alvalade, na capital (3.037.778 euros).

A quarta morada com os preços mais altos para comprar uma casa fica localizada na Avenida de Grândola, na exclusiva Península de Troia, no distrito de Setúbal (3.029.500 euros). Seguem-se na tabela a Avenida General Carmona, no Estoril (2.990.000 euros) e a Rua das Glicínias, em Cascais, onde o preço médio da habitação de luxo ronda os 2.825.000 euros.

Na sétima posição encontra-se a Avenida 24 de Julho, localizada na freguesia de Misericórdia, em Lisboa, que conta com casas a um preço médio de 2.702.928 euros. A lista das dez ruas mais caras para comprar uma casa fica completa com a Avenida Marginal, no Estoril (2.596.727 euros), a Avenida da República, em Cascais (2.589.375 euros), e a Rua Birre, também em Cascais (2.444.286 euros).

Metodologia

Para a elaboração deste estudo, o idealista analisou o preço médio absoluto de apartamentos e moradias anunciados na mesma rua. Para evitar distorções nos dados, apenas se consideraram as ruas que contavam com um mínimo de 10 anúncios, eliminando ainda imóveis duplicados. Este estudo apenas revela o preço médio das ruas, o que não significa que sejam as casas mais caras de cada mercado.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

jacosta
21 Agosto 2022, 17:24

Diria que a Av. das Descobertas e principalmente a Rua de Alcolena serão mais cotadas.
E não conheço 10 ou mais moradias para venda na Rua Alto do Duque.

Para poder comentar deves entrar na tua conta