
A Associação de Antigos Alunos da Escola Superior de Atividades Imobiliárias de Lisboa (AAAESAI) tomou posse no dia 19 de julho de 2023 e tem como ambição reconectar pessoas e criar pontes para o futuro do imobiliário. Foi criada em abril de 2023 e “pretende ser um novo polo agregador de profissionais do setor imobiliário, promovendo o encontro e a troca de conhecimento e experiência entre quem frequentou esta instituição de ensino superior”, refere a associação em comunicado.
Segundo a AAAESAI, os antigos alunos da ESAI, na sua maioria a trabalhar em áreas muito diversificadas do setor imobiliário, aliam ao que ali aprenderam o conhecimento do mercado que adquiriram no exercício das respetivas atividades profissionais.
A associação pretende “fomentar a aproximação” entre os antigos alunos, com o objetivo principal de criar e reforçar o contacto e valor entre profissionais muito qualificados e com vasta experiência no mercado. “Construir uma ampla rede de especialização que todos possam vir a beneficiar é o propósito”, lê-se na nota.
A AAAESAI vai desenvolver as suas atividades em três áreas complementares:
- Organização de eventos e de sessões específicas de networking;
- Fomentar oportunidades de emprego e de negócio;
- Valorização profissional dos seus associados.
“A quarta área será a de responsabilidade social, solidariedade e retribuição à sociedade, procurando criar ações e iniciativas de valor para a comunidade e para quem mais precisa”, explica a associação.
Um "projeto com um potencial muito interessante"
Paulo Alves, um dos fundadores da AAAESAI, considera que “ter acesso a uma rede de profissionais do setor imobiliário em que trabalham, ou gostariam de trabalhar, poderá ser o ativo mais valioso do associado”.
Já Filipe Estevão, outro dos fundadores, salienta que “o facto de poder conhecer e absorver conhecimento de profissionais que se destacaram no imobiliário e que têm em comum o mesmo que qualquer associado – ter pertencido à ESAI – torna este projeto muito estimulante e com um potencial muito interessante”.
Para Massimo Forte, que acompanha a AAAESAI desde o início, “com pessoas de valor e de experiência” será possível “criar um ganho para quem entra e quem já está no mercado imobiliário”.
O consultor, formador e coach, especializado no setor imobiliário, acrescenta, citado na nota, que o propósito da AAAESAI, de “construir uma ampla rede de especialização que todos possam vir a beneficiar”, complementa-se com a sua missão: “Criar mais oportunidades de partilha de contactos, conhecimento e experiência entre profissionais do mercado imobiliário que queiram potenciar a sua carreira, o seu negócio e o seu mercado”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta