Estrangeiros e nómadas digitais dominam compra de casas de luxo na ilha. Preços das casas novas chegam aos 3 milhões de euros.
Comentários: 0
Casas à venda na Madeira
Savoy Residence Monumentalis Savoy Residence | Athena Advisers

A ilha da Madeira tem atraído cada vez mais famílias para viver, sobretudo estrangeiras, dado o seu clima ameno, praias, florestas e qualidade de vida. E também os nómadas digitais têm sido atraídos para comprar casa nesta ilha. A boa notícia é que aqui há novas casas à venda que fazem parte de dois projetos imobiliários da marca Savoy Residence. Um dos empreendimentos residenciais está em construção e é composto por 147 apartamentos. E o outro está concluído e pronto a habitar no centro do Funchal, a capital madeirense. Os preços destas casas começam nos 575 mil euros e chegam mesmo aos 3 milhões de euros.

Da parceria entre a AFA Real Estate e a marca de hotéis Savoy Signature nasceram dois novos projetos residenciais na Madeira, informam em comunicado enviado às redações:

  • Savoy Residence Monumentalis: este empreendimento em construção localiza-se junto à Estrada Monumental e é composto por 147 apartamentos (sobretudo T1 e T3, havendo também T4). Estas casas à venda apresentam áreas entre os 105 m2 e os 350 m2 e possuem varandas com vista para o mar, jardins privados e, em alguns casos, também piscinas de uso exclusivo. Os preços variam entre os 750.000 euros e os 3.300.000 euros para as 46 unidades disponíveis. O empreendimento deverá ficar concluído no verão de 2024 e dispõe ainda de espaços comuns como praças, jardins, zonas de lazer e uma piscina com vista mar.
  • Savoy Residence Insular: nasceu da recuperação de quatro edifícios no centro do Funchal e de toda a área envolvente, no quarteirão delimitado pelo Largo do Pelourinho, a rua Visconde de Anadia e a Travessa da Malta. Estes conjuntos habitacionais em comercialização têm ainda apartamentos à venda com tipologias entre o T1 loft e o T3 triplex com áreas totais que vão dos 111 m2 aos 440 m2. E aqui os preços das casas variam entre os 575.000 euros e os 3.300.000 euros para as casas disponíveis.

“Estes dois projetos da AFA Real Estate reúnem todas as qualidades da marca Savoy Residence, desde a localização, as áreas amplas, os elevados padrões de construção e de acabamentos, sem esquecer o enorme cuidado com os espaços verdes e respeito pelo ambiente”, refere em comunicado David-Moura George, diretor geral da Athena Advisers Portugal, empresa responsável pela comercialização dos dois projetos.

Viver na ilha da Madeira
Savoy Residence Monumentalis Savoy Residence | Athena Advisers

Estrangeiros são quem mais compra casas de luxo na Madeira

Agora, a ideia passa por “potenciar as vendas no mercado internacional num destino muito procurado por norte-americanos e britânicos e onde os nómadas digitais, um fenómeno na ilha pós-covid, são atraídos para a compra de casa, que é cada vez mais motivada pelo desejo de viver numa região de clima ameno”, explicam no documento.

Ainda que os portugueses, incluindo os madeirenses, tenham um longo historial de compra de imobiliário na Madeira e nos projetos Savoy, a maioria dos compradores, cerca de 78%, acaba por ser de origem internacional. Entre os principais mercados estão os EUA, Alemanha, Reino Unido e Brasil, mas também os escandinavos do Norte da Europa, que têm uma grande tradição de compra de casa na Madeira, atraídos pelo clima ameno que os leva a passar na ilha cerca de metade do ano. 

Desde a pandemia de Covid-19 que o perfil de visitantes no arquipélago se alterou, tendo-se assistido a um ‘boom’ de nómadas digitais, um fenómeno que antes dessa altura não se verificava. Procuram essencialmente as temperaturas amenas do clima subtropical e o contacto com a natureza, “sendo muitas vezes atraídos para a compra de casa, já que a forma como as pessoas trabalham atualmente permite que se mudem para a ilha para fugir da rotina das grandes cidades e encontrar aqui um estilo de vida mais saudável e um sentido de comunidade” , nota com David Moura-George,

De acordo com o Grupo AFA “pretendeu-se com este conceito desenvolver um produto exclusivo, de qualidade ímpar na região, capaz de competir com o que de melhor se faz no país e a nível internacional. Criou uma oferta diferenciada pela qualidade e localização, colocando a ilha da Madeira no radar dos investidores em imobiliário de luxo, com alto poder de compra. Aposta ganha, olhando para os resultados alcançados", conclui.

Comprar casa na Madeira
Savoy Residence Insular Savoy Residence | Athena Advisers
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta