Gestora profissional de cooperativas lança campanha sobre a vida comunitária idealizada para o futuro da habitação na sociedade.
Comentários: 0
Cooperativas de habitação em Portugal
Hera.coop, no Carvalhido, Porto MOME

“Viver Perto, Crescer Juntos”. Assim se chama a nova campanha da MOME, gestora profissional de cooperativas de habitação que tem duas cooperativas em fase de angariação de cooperadores: Pedras.coop em Lavadores, Vila Nova de Gaia, e Hera.coop no Carvalhido, Porto, totalizando 110 fogos habitacionais.

“O filme celebra o estilo de vida cooperativo” que as habitações da MOME “visam proporcionar ao sublinhar os valores de comunidade, sustentabilidade e acessibilidade”, refere a empresa em comunicado.

“Dirigida pelo premiado realizador Vladimiro Leopoldo, a narrativa leva-nos numa viagem por espaços luminosos e acolhedores, onde as famílias, vizinhos e gerações interagem, convivem, brincam e constroem uma comunidade forte e unida. Esses momentos são ilustrados em diferentes cenários como os jardins privados e comuns, as cozinhas, os quartos e as salas de estar, idealizados pela MOME”, lê-se na nota. 


Citada no documento, Maria Ramalho Fontes, diretora de design e marketing da MOME, comenta que a campanha “(…) é um reflexo dos valores que estão por trás da construção da identidade da marca MOME”. “Acreditamos que construir laços fortes e promover a sustentabilidade são fundamentais para um futuro melhor. É também com base nesta filosofia que desenvolvemos os nossos projetos”, acrescenta. 

Os projetos de habitação cooperativa da MOME, salienta a empresa criada em 2021, adotam uma abordagem centrada nas pessoas e na natureza, promovendo soluções sustentáveis, com recurso a materiais ecológicos, que promovem a qualidade do ar, a gestão eficiente da água e a redução do efeito de ilha de calor. 

Maria Ramalho Fontes reforça, de resto, uma ideia já deixa por Francisco Rocha Antunes, fundador e presidente da MOME, em entrevista ao idealista/news: “O modelo cooperativo valoriza o bem comum e as necessidades dos cooperadores, procurando um compromisso e a implementação de práticas e princípios ESG (Environmental, Social e Governance) em todas as fases do processo para beneficiar a comunidade, em prol da promoção da equidade económica e social”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta