Trata-se do icónico Royal Bank Plaza de Toronto (Canadá), composto por dois edifícios de escritórios.
Comentários: 0
Royal Bank Plaza
flickr_commons

O fundador da Inditex, Amancio Ortega, chegou a um acordo para adquirir o icónico arranha-céus Royal Bank Plaza em Toronto (Canadá) por cerca de 1.150 milhões de dólares canadianos (mais de 800 milhões de euros ao câmbio atual), através da imobiliária Pontegadea - do grupo dono da Zara e Massimo Dutti.

O imóvel, composto por dois edifícios de escritórios, estava nas mãos da Oxford Properties e é o complexo onde está sediado o Royal Bank, o principal banco do Canadá. A torre, caracterizada pelo seu revestimento de “ouro”, está localizada no coração do distrito financeiro de Toronto.

Royal Bank Plaza
Wikipedia

Esta não é a primeira compra da Pontegadea no Canadá. Em 2016 a empresa de Amancio Ortega adquiriu um edifício histórico numa das principais ruas comerciais de Montreal por cerca de 29 milhões de euros – e já em 2014 tinha adquirido outro imóvel em Toronto.

Recorde-se que o fundador da Inditex, que inicia assim o novo ano a alargar a sua carteira imobiliária, investe parte dos dividendos que recebe da empresa têxtil no setor imobiliário através da sua empresa de investimento Pontegadea Inmobiliaria.

Ortega detém a maior imobiliária espanhola, focada na venda e arrendamento de grandes edifícios, com uma carteira de ativos imobiliários maioritariamente constituída por edifícios de escritórios não residenciais, localizados no centro das grandes cidades de Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Ásia. O seu valor ronda os 15.000 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade