Apenas 16 das 47 lojas da Worten em Espanha permanecerão abertas, revelou a empresa liderada por Cláudia Azevedo.
Comentários: 0

A Sonae anunciou que reestruturou a operação da Worten em Espanha, tendo vendido 17 lojas à MediaMarkt e decidido encerrar outras 14. Apenas 16 das 47 lojas da Worten em Espanha permanecerão abertas, revelou a empresa, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário (CMVM).

“Esta iniciativa enquadra-se no plano anunciado pela Worten de otimizar a sua operação em Espanha, mantendo uma estratégia de sucesso nas Ilhas Canárias – onde é um operador omnicanal líder com uma presença incomparável e um forte perfil financeiro – e concentrando os seus esforços no canal digital em Espanha Continental. O plano de reorganização foi desenhado por forma a criar uma operação financeiramente sustentável em Espanha, salvaguardando simultaneamente postos de trabalho e minimizando o impacto social destas iniciativas”, lê-se no documento.

O grupo liderado por Cláudia Azevedo adianta que as “decisões estratégicas” agora tomadas “estão totalmente alinhadas com os objetivos definidos pela Sonae de assegurar um nível de rentabilidade sólido na operação da Worten em Espanha já a partir de 2021, reforçando a posição da empresa enquanto operador de eletrónica omnicanal de referência na Ibéria e preparando melhor o negócio para a sua ambiciosa estratégia de crescimento”.

Sem revelar detalhes do negócio, a Sonae adiantou que a conclusão da transação com a Media Markt “está sujeita à satisfação das condições usuais para uma transação desta natureza (incluindo a aprovação necessária da autoridade da concorrência)”, prevendo-se que a mesma aconteça no primeiro trimestre de 2021.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade