Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercadona abre novo supermercado em Guimarães: a primeira loja de 9 em 2021

O espaço terá 1.900 metros quadrados (m2) e abrirá portas a 9 de junho.

Supermercado da Mercadona em Silvares, Guimarães
Supermercado da Mercadona em Silvares, Guimarães
Autor: Redação

A Mercadona abrirá em junho (dia 9) a sua primeira loja em Guimarães, distrito de Braga, a 21ª da cadeia em Portugal. Este novo supermercado situa-se na Rua Capitão Salgueiro Maia, nº 30, na freguesia de Silvares, e será a primeira das nove lojas que a empresa prevê abrir ainda durante este ano, de acordo com o seu plano de expansão no país. Após ter terminado 2020 com 20 lojas em território nacional, as novas aberturas continuam a revelar a forte aposta feita no país, repercutindo-se na criação de quase 600 empregos ao longo do ano, com contratos efetivos desde o primeiro dia.  

Esta nova loja, em Silvares, vai gerar 65 novos empregos na cidade e responderá ao novo modelo de loja eficiente da empresa, com corredores amplos e uma área de vendas de 1.900 metros quadrados (m2). Com 390 lugares de estacionamento comuns no espaço e 102 lugares exclusivos para os “Chefes” (Clientes) da Mercadona, esta loja contará também com 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E.

Este supermercado terá já implementado o conceito de Loja 6.25, inserido na Estratégia 6.25 da empresa que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações.

No âmbito da política de responsabilidade social da empresa, este novo supermercado doará, desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Lar de Santo António, instituição de solidariedade social local com mais de 80 anos de existência, com o qual assinou um protocolo de colaboração. Trata-se de uma instituição que, através do seu refeitório social, apoia um grande número de pessoas carenciadas no município servindo refeições quentes.