Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercadona já tem plano de expansão para 2021: vai abrir mais 9 supermercados e criar 500 empregos

As novas lojas vão abrir nos distritos de Aveiro, Braga e Porto.

Mercadona
Mercadona
Autor: Redação

A Mercadona continua a investir no seu plano de expansão em Portugal, o primeiro país escolhido no âmbito da estratégia de internacionalização da empresa. Para 2021, a retalhista irá abrir as portas de mais 9 supermercados, localizados na região Norte de Portugal, nos distritos de Aveiro, Braga e Porto. Para a abertura dos novos espaços, a empresa irá criar mais de 500 novos empregos, com contrato efetivo desde o primeiro dia de trabalho.

Estas lojas responderão ao “Novo Modelo de Loja Eficiente” e apresentam uma área de vendas com aproximadamente 1.900 metros quadrados (m2). Destaque também para o facto de que todos os supermercados com abertura prevista para 2021 já terem implementado o conceito de Loja 6.25. “Este conceito de loja, inserido na Estratégia 6.25, pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno”, explica a empresa em comunicado.

Mercadona
Mercadona

No distrito do Porto, os cinco novos supermercados irão situar-se no Porto (Rua Diogo Botelho), Matosinhos (Rua Óscar da Silva e Rua Veloso Salgado - Leça da Palmeira - Junto à Exponor), Vila do Conde (Av. General Humberto Delgado), Felgueiras (Rua Dom Manuel I, junto ao Estádio Dr. Machado de Matos) e em Valongo (Av. Oliveira Zina).

No distrito de Aveiro dois novos supermercados Mercadona irão localizar-se em Espinho (Rua 19, junto ao acesso a A29) e em Santa Maria da Feira (Rua de Santo André). Por último, no distrito de Braga, duas aberturas: Guimarães (Freguesia de Silvares – N206 - Junto à igreja de Silvares) e em Famalicão (Rua S. Julião - junto ao Estádio Municipal).