
governo quer irc de 10% para novas empresas já em 2013: o governo prepara-se para apresentar a proposta de irc de 10% para novos investimentos em novembro à “troika”. se avançar, o programa deverá durar cinco anos, já a partir de 2013, sendo o imposto mais baixo durante dez anos para novos investimentos acima de um determinado valor, que deverá situar-se entre os três e os cinco milhões de euros (jornal de negócios)
ulrich acusa consultores de “extorção”: os consultores financeiros, maioritariamente estrangeiros, contratados pelo ministério das finanças para o plano de recapitalização e pagos pela banca privada, já “extorquiram” ao bpi 5,3 milhões de euros em apenas 12 meses, segundo afirmou o presidente do banco, fernando ulrich. “os consultores só nos fazem perder tempo. ainda por cima, a maior parte são estrangeiros. não percebo porque é que há este entusiasmo com consultores estrangeiros que não têm trazido qualquer valor acrescentado. são extorsões a instituições privadas”, afirmou ulrich, na apresentação dos resultados do terceiro trimestre (público)
comissão europeia desmente acordo entre grécia e credores: a comissão europeia desmentiu esta quarta-feira qualquer acordo entre o governo grego e os principais credores do país, após atenas ter anunciado que garantiu um prazo suplementar de dois anos para promover o ajustamento orçamental. “foram feitos progressos substanciais nas discussões com a grécia, mas permanecem questões importantes antes de ser obtido um acordo global”, afirmou no final da tarde de ontem simon o’connor, porta-voz da comissão responsável pelas questões económicas, numa mensagem na sua conta do twitter (agência financeira)
Para poder comentar deves entrar na tua conta