Comentários: 0
rumores_pano_252

derrapagem nas receitas de 2012 ameaça défice este ano: a derrapagem nas contas de 2012 pode agravar o défice este ano, alertou a unidade técnica de apoio orçamental (utao), que fixou em mais de três milhões e 600 mil euros o desvio registado no ano passado face ao orçamento inicial. o relatório sobre a execução orçamental, que foi divulgado em janeiro e que é relativo ao ano de 2012, mostra que o estado arrecadou no ano passado quase 33 mil milhões de euros em impostos, menos 670 milhões do que os técnicos do parlamento tinham previsto, em outubro. ou seja, esta derrapagem deverá fazer com que a receita fiscal fique este ano abaixo das estimativas (tvi24)

portugal colaborou activamente com os voos da cia: o relatório “globalização da tortura”, de 213 páginas e redigido por amrit singh, investigadora da open society foundation (organização de defesa dos direitos humanos com base em nova iorque, eua), foi publicado terça-feira e concluiu que 54 países “colaboraram” com o programa dos eua posto em marcha secretamente pela administração de george w. bush depois dos atentados de 11 de setembro de 2001. portugal é um dos visados. em duas páginas, é referido que o país “permitiu o uso do seu espaço aéreo e dos seus aeroportos nas operações de rendição extraordinária da cia”. ou seja, apesar dos desmentidos oficiais de vários governos, portugal terá mesmo colaborado activamente com os voos da cia (jornal i)

suíça quer travar entrada de portugueses, espanhóis e italianos: as autoridades suíças estão a ponderar utilizar uma cláusula de salvaguarda sobre a livre circulação de pessoas, prevista no acordo assinado com a ue, para impedir a entrada de imigrantes do sul da europa, nomeadamente cidadãos de nacionalidade portuguesa, espanhola e italiana. de acordo com o expresso, que cita o jornal francês les echos, a suíça não quer hospedar a miséria da europa e o conselho federal deverá decidir-se pela redução de trabalhadores europeus já em abril (expresso)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta