Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Receitas

Últimas notícias sobre "Receitas" publicadas em idealista.pt/news

Receitas caseiras de pão e doces para a Páscoa - é hora de pôr as mãos na massa

Primeiro esgotou-se o papel higiénico da prateleira dos supermercados e, agora, a farinha e o fermento. Sem (ainda) se compreender muito bem o primeiro caso, o segundo faz mais sentido. Porquê? Porque há cada vez mais pessoas a mudar hábitos e rotinas a decidir fazer pão em casa. E porque queremos ajudar-te a pôr as mãos na massa, deixamos-te algumas receitas, desde pão caseiro até bolos típicos para a Páscoa (e para depois, claro).

Notícia sobre:

Portugueses pagaram 1.114 milhões em portagens em 2018 – foram três milhões por dia

As receitas de portagens renderam às concessionárias cerca de 1.114 milhões de euros em 2018, mais 79 milhões que em 2017. Quer isto dizer que os automobilistas deixaram nas 172 praças de portagens uma média de três milhões de euros por dia, um valor recorde.

Notícia sobre:

Receitas do alojamento e restauração subiram 15,8% em 2017 (para 12 mil milhões)

Em 2017, o setor do alojamento, restauração e similares representou 10% das empresas em Portugal (42 mil empresas), 9% das pessoas ao serviço (255 mil pessoas) e 3% do volume de negócios (12 mil milhões de euros), segundo um estudo divulgado pelo Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

As empresas de advogados que mais faturam são....

A sociedade de advogados portuguesa que mais faturou ao longo do ano passado foi a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados (MLGTS), com receitas de 55 milhões de euros. Segue à frente da Vieira de Almeida (VdA) e da  PMLJ, segundo o ranking da Iberian Lawyer.

Notícia sobre:

Receitas com portagens bateram recordes no ano passado: 1.035 milhões de euros

No ano passado as receitas das portagens atingiram 1.035 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. Trata-se, de resto, de um montante 65% superior face ao registado em 2012, ano em que – durante a intervenção da Troika – as receitas atingiram o valor mais baixo da última década: 628 milhões de euros.

Notícia sobre:

Cofres das autarquias engordam com febre imobiliária

Os cofres das autarquias estão a “engordar” à custa das receitas conseguidas com a venda de imóveis, nomeadamente através do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Estes dois impostos renderam, em 2017, cerca de 2,4 mil milhões de euros, mais 180 milhões de euros que no ano anterior.

Notícia sobre:

Amesterdão ganha EMA e Porto perde 1.130 milhões e 5.300 novos empregos

O Porto não ficou entre as cidades mais votadas para acolher a nova sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla original). A Invicta foi a sétima cidade mais votada, falhando a passagem à nova votação – que daria a vitória, por sorteio, à cidade holandesa de Amesterdão. Feitas as contas, Porto e Portugal poderão ter perdido a oportunidade de criar 5.300 novos empregos e de arrecadar mais 1.130 milhões de euros até 2030.

Notícia sobre:

Mais de um quarto das câmaras empolaram receitas com património em 2014

Em 2014, houve 84 autarquias – em 308 – que empolaram as receitas com venda de património para conseguirem justificar mais despesa. A atual Lei das Finanças Locais tenta evitar a sobreavaliação de receitas, mas esta avaliação foi feita pela primeira vez no ano passado.

Notícia sobre:

Um quarto das empresas portuguesas teve perdas de receitas por causa de alterações legais

Uma em cada quatro empresas que operam em Portugal considera que as alterações legislativas e regulatórias “resultaram em perdas de receita nos últimos 12 meses”. Ou seja, 25% das companhias registaram perdas de receitas por causa de alterações legais ocorridas num ano.

Notícia sobre:

Dívida pública custou mil milhões no primeiro trimestre

A dívida pública já custou este ano quase mil milhões de euros em juros e comissões, revelam os números apresentados esta quarta-feira pela Direção-geral do Orçamento. Portugal devia 129% do PIB no final do ano passado.

Notícia sobre: