
o arquitecto português álvaro siza vieira, que projectou o pavilhão de portugal para a expo 98 – encontra-se situado no parque das nações –, considera que não faz sentido deixá-lo como está, vazio e praticamente abandonado. ”a solução mais lógica, depois de tantos anos passados, é demoli-lo”, frisou, salientando que a utilização actual do pavilhão, residual e esporádica, “aumenta ainda mais a degradação”
citado pelo jornal de negócios, siza vieira antecipou um futuro sombrio para o edifício: “em vez de se deixar o tempo demoli-lo, ao menos devia tomar-se a iniciativa para demolir e poupar trabalho ao tempo”
sobejamente conhecido dos portugueses, sobretudo devido à pala suspensa sobre a praça, o pavilhão de portugal foi pensado sem destino, podendo albergar um conjunto de escritórios ou um museu, por exemplo
13 Comentários:
Se apenas é utilizado esporadicamente mais vale ser demolido evitando assim virar mais um daqueles casos de vergonha e tristeza...
demolir o Pavilhão de Portugal ?
Esse Senhor Siza Vieira deve andar aí a Brincar aos arquitectos. Já tem idade suficiente para ter juízo. Quer demolir o edifício e logo projectar outro, assim podia ir buscar mais uns trocos, julga que estão todos a dormir. Os prémios atribuídos altero-lhe o juízo ou o mais provável é da idade, ainda não fartou-se de ganhar dinheiro de bandeja. PARA MIM ESSE sENHOR NÃO É NEM MAIS NEM MENOS DO QUE UM ARQUITECTO IGUAL AOS OUTROS, NUNCA VI NENHUMA obra DE TÃO ESPECIAL.
Para atrasado mental, não te falta muito... Ironia meu caro. Caso não saiba o que é, vai ver ao diccionário.
Caro avelino,
não penso que esse seja realmente o desejo do arq. Siza vieira, mas com estas palavras em tocou na ferida, lembrou um problema e pode ser que arranjem solução para o seu uso.
SE O EDIFÍCIO FOI PROJECTADO PARA DIVERSAS FUNÇÕES A QUESTÃO TEM PÉS DE BARRO, MAS ASSISTIR À DEGRADAÇÃO DE UMA OBRA DE ARTE É MUITO PENOSO PARA O AUTOR. A DEGRADAÇÃO DO PAVILHÃO TALVEZ TENHA O OBJECTIVO DE POR A PREÇO DE SALDO UMA QUALIFICADA OBRA DE ARTE PARA ENGORDAR UMA SANGUESSUGA COLADA AO PODER.
NÃO SOU ANÓNIMO MAS ESQUECI-ME DE POR O NOME NO COMENTÁRIO.
É por esta merda toda a baixo!
eu fico com a pala pra dar sombra no me jardim
SE CALHAR É MESMO o que faz mais sentido.
tornou-se num bloco de betão sem utilidade e é uma quantidade de terreno sem qualquer uso. mais valia criar uma zona verde, com relva e árvores, onde se pudesse aproveitar a sombra e as vistas para a doca, o oceanário e o rio. demolir para construir outra coisa não faz sentido... se é para isso, aproveite-se o que já existe.
se for por razoes técnicas sera' admissível
Para poder comentar deves entrar na tua conta