
A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) alertou os senhorios para o facto de poderem ter uma redução de 20% no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), na sequência de uma decisão da Câmara Municipal de Lisboa. Segundo a entidade, todos os proprietários de casas, trata-se de um “benefício” que está a ser concedido pela autarquia desde novembro do ano passado.
Este benefício é, no entanto, “desconhecido pela esmagadora maioria dos proprietários”, refere, em comunicado, a ALP, salientando que a autarquia “decidiu reduzir 20% ao valor de IMI dos imóveis arrendados para habitação em Lisboa sem definição da freguesia”. “Esta redução efetiva-se mediante requerimento do senhorio, cabendo a este apresentar anualmente este requerimento à câmara, de forma a poder beneficiar desta redução”, lê-se no documento.
A ALP revelou que a autarquia tem um formulário disponível no seu site e que, apesar da indefinição de um prazo para apresentar o requerimento, “o mesmo deve ser entregue, num prazo razoável, antes da liquidação do IMI, a fim que a mesma possa contemplar a redução” de 20%.
Para poder comentar deves entrar na tua conta