Comentários: 0
Vistos gold são concedidos sobretudo a estrangeiros que comprem casas por mais de 500.000 euros.
GTRES

O Governo aprovou ontem (dia 16) o decreto regulamentar que permite retomar a emissão de Autorizações de Residência para Investimento (ARI), regime que é mais conhecido por vistos gold e que se encontrava suspenso desde 1 de julho. Para que a emissão de vistos possa ser retomada é ainda necessária a promulgação do Presidente da República e a publicação em Diário da República.

“Espero que se retome a normalidade na apreciação dos processos até porque, como se sabe, o mecanismo de autorização de residência foi, em termos comparativos com outros países, um caso de sucesso e seria lamentável se Portugal, por força das vicissitudes, de um caso de polícia, perdesse este comboio de investimentos e que fosse desviado para outros países”, disse Luís Marques Guedes, ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros.

Segundo o governante, para que o processo de atribuição de vistos gold possa ser retomado fica apenas a faltar a publicação pelo Presidente da República Cavaco Silva do decreto regulamentar aprovado em Conselho de Ministros, que completa o processo legislativo das Autorizações de Residência por Investimento.

"O Governo quer que com a aprovação da nova lei e do novo regulamento se caminhe para a retoma do volume de investimento que vinha conhecendo”, disse Luís Marques Guedes, citado pela Lusa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta