Ministérios na sede da CGD

Mudança de ministérios para CGD sem condições para avançar, diz novo Governo

No final de março e antes de tomar posse, o novo Governo liderado por Luís Montenegro viabilizou a mudança de ministérios para a sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa. Mas agora o recém-empossado ministro da Presidência, António Leitão Amaro, veio dizer que a mudança do Governo para o edifício da CGD “não estava preparada” pelo anterior Executivo socialista, pelo que não há, para já, condições para avançar.
Residência de estudantes em Seia

Antiga fábrica em Seia "renasce" como residência de estudantes

O Governo aprovou os projetos para a adaptação de antigas instalações fabris em Seia, no distrito da Guarda, em residência de estudantes, com 100 camas, respondendo a uma antiga ambição da Câmara Municipal. Os projetos foram aprovados em Conselho de Ministros este domingo (24 de março de 2024).
Cadastro de terrenos em Portugal

Governo alarga período de gratuitidade para registo de terrenos

O Governo aprovou esta quinta-feira (10 de julho) dois diplomas que permitem alargar o período de gratuitidade da identificação e registo de propriedades rústicas e promover uma “conciliação administrativa” em caso de litígio dos proprietários. Os dois diplomas, aprovados pelo Conselho de Ministros, inserem-se no âmbito do regime jurídico do sistema de informação cadastral simplificado e do Balcão Único do Prédio (BUPi), introduzindo algumas alterações ao atual diploma.
Governo aprova venda da Efacec ao grupo DST

Governo aprova venda da Efacec ao grupo DST

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira (24 de fevereiro de 2022) a venda da Efacec ao grupo português DST SGPS, o único a apresentar proposta final à compra dos 71,73% da empresa que estão nas mãos do Estado. O Grupo DST, recorde-se, nasceu nos anos 40, em Braga, e atua sobretudo nas áreas da engenharia e construção.
Obras nas escolas portuguesas

Obras nas escolas: Governo aprova despesa de 297 milhões

Novas obras nas escolas portuguesas vão arrancar já a partir de 2022. Isto porque o Conselho de Ministros aprovou uma despesa de cerca de 297 milhões de euros para realizar obras na escolas no triénio 2022-2024. Os trabalhos vão ser levados a cabo pela empresa Parque Escolar.