A consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W) e a imobiliária Porta da Frente assinaram um acordo de parceria estratégica que visa expandir os mercados em que cada uma opera – a C&W no mercado imobiliário comercial e a Porta da Frente no mercado residencial –, complementando os seus serviços principais.
“Com esta parceria a C&W terá uma maior capacidade de resposta para os seus clientes que tenham necessidades imobiliárias no setor residencial, área em que a consultora não oferecia serviços até à data. Será especialmente importante nos projetos de uso misto e os de reabilitação urbana em que o uso final seja total ou parcialmente residencial”, lê-se num comunicado conjunto das empresas.
No caso da Porta da Frente, a parceria representará um melhor serviço aos clientes que requisitem serviços nas áreas de imobiliário comercial, nomeadamente os investidores particulares.
Para Eric van Leuven, diretor-geral da C&W em Portugal, a consultora “não tem a ambição de operar diretamente no mercado residencial, mas reconhece que esse segmento está de momento com uma dinâmica interessante”. “Muitos dos nossos clientes que tradicionalmente investiam em imobiliário comercial passaram a ter atividade no residencial”, referiu.
Já Rafael Ascenso, diretor-geral da Porta da Frente, considera que “a partir de agora” a imobiliária poderá proporcionar aos clientes “que procuram comercial e rendimento o melhor serviço e a mais ampla carteira de produtos de Portugal”. “É para nós um momento de grande importância celebrarmos este acordo com a melhor empresa no seu segmento, e verificar que partilhamos dos mesmos valores, nomeadamente a excelência no atendimento aos clientes”, explicou.
Para poder comentar deves entrar na tua conta