A Pradera, uma das mais importantes gestoras de fundos e ativos imobiliários de retalho na Europa, comprou um portefólio de 25 retail parks prime com uma área conjunta de 538.000 m2 distribuídos pela Europa. Trata-se de um investimento – o primeiro concluído pelo fundo Pradera European Retail Park SCSp – avaliado em 900 milhões de euros.
Segundo a consultora imobiliária JLL, que assessorou a Pradera no negócio, os retail parks em causa estão situados junto a unidades IKEA e “totalizam uma oferta agregada de cerca de 500 lojas”. “A operação deverá ficar concluída a 4 de abril de 2017 relativamente a 17 ativos localizados na Alemanha, França e Polónia e a 31 de agosto para os restantes oito retail parks localizados na Suécia, Finlândia, Dinamarca, República Checa e Suíça”, refere a empresa em comunicado.
Para Jeremy Eddy, Head of European Retail Capital Markets da JLL, este foi um negócio complexo, mas que “é reflexo da confiança no mercado europeu de retalho”. “O setor europeu de unidades de retalho de grande dimensão oferece a oportunidade de obter um rendimento de longo prazo graças a acordos de ocupação sólidos e, como tal, esperamos assistir a um investimento adicional neste setor ao longo de 2017, à medida que os investidores procuram um rendimento seguro e retornos mais elevados”, referiu.
Para poder comentar deves entrar na tua conta