Comentários: 0
Rendas médias declaradas ao Fisco rondam os 240 euros por mês
idealista/news

O valor das rendas declaradas ao Fisco aumentou bastante em 2015, ano em que passou a ser obrigatória a entrega de recibos eletrónicos de renda. Só no IRS, foram declarados 1,5 mil milhões de euros em rendas, a uma média de 240 euros por mês por cada contrato.

Segundo o Jornal de Negócios, que se apoia em estatísticas do Fisco, não é possível saber quanto é que estes contribuintes pagaram de IRS nem como se distribuíram em termos de tributação – quantos optaram por pagar imposto pela taxa especial de 28% e quantos quiseram antes englobar –, nem tão pouco a forma como a receita se distribui em função do tipo de arrendamento.

A ideia do Governo, que está a estudar baixar o IRS a senhorios que apostem no arrendamento de longa duração, é haver duas taxas especiais de IRS na categoria F: uma para os rendimentos prediais habitacionais referentes a contratos de longo prazo e outra de 28% para o arrendamento comercial e industrial. Quem engloba as rendas não tem desconto – tal como quem tem no arrendamento uma atividade empresarial tributada na categoria B do IRS ou até em IRC, escreve a publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta