Comentários: 0
Restauro do Mercado do Bolhão adjudicado por 22,4 milhões de euros
wikimedia_commons

O restauro do Mercado do Bolhão foi adjudicado por 22,4 milhões de euros. A empreitada, que deverá estar concluída dentro de dois anos, vai arrancar no início do próximo ano. A Câmara Municipal do Porto (CMP) revelou ainda ter submetido uma nova candidatura a fundos europeus para o restauro e modernização do espaço.

A autarquia apresentou uma "segunda candidatura a fundos comunitários" para "o investimento de 7.406.647,06 euros" na reabilitação do Bolhão, tendo em vista juntar este financiamento a uma primeira candidatura já aprovada que "resultou na comparticipação comunitária de 1.566.263,27 euros (de um investimento elegível de 1.842.662,67 euros)".

De acordo com a CMP, está previsto para o início de 2018 o arranque da empreitada que esteve inicialmente agendada "para setembro", mas que sofreu "um atraso em fase de concurso, devido a litigâncias entre concorrentes que obrigaram, por força da lei, à suspensão dos procedimentos”.

O município adianta ainda que já está concluído, desde setembro, o mercado temporário que vai acolher os comerciantes do Bolhão durante os 24 meses de obras, referindo estar em causa uma "estrutura provisória criada pela autarquia, com uma área de mais de 5.000 metros quadrados (m2)", no Centro Comercial La Vie, na rua Fernandes Tomás.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta