A seguradora Fidelidade está à procura de uma nova sede no concelho de Lisboa, que terá de ter mais de 30.000 metros quadrados (m2), de forma a concentrar todos os serviços da companhia. A empresa está a analisar duas possibilidades, uma em Benfica e outra na zona do Parque das Nações.
Segundo o Jornal Económico, que cita uma fonte ligada ao processo, no caso de Benfica, a solução pode passar pelo terceiro edifício de escritórios do complexo do Centro Comercial Colombo, do grupo Sonae, que terá precisamente 30.000 m2 e cuja construção estava previsto ter-se iniciado este ano.
Confirmando-se, a Fidelidade ficaria localizada ao lado da Luz Saúde, sendo que as duas empresas são controladas pelo grupo chinês Fosun.
Outra das hipóteses para albergar a futura sede da Fidelidade é a zona do Parque das Nações, mais concretamente o edifício Lumnia, desenhado pelo gabinete de arquitetura Risco. Trata-se de um imóvel que integra o projeto Exeo Office Campus, que está situado ao lado da Gare do Oriente e que terá oito pisos (mais dois pisos subterrâneos de estacionamento) e uma área de 30.500 m2.
Atualmente, a Fidelidade, que integra o universo da Fosun International Limited, está sediada no Largo do Calhariz, 30, bem perto da Praça Luís de Camões, em Lisboa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta