Segurança Social abriu um período extraordinário para candidaturas aos apoios concedidos devido à pandemia da Covid-19.
Comentários: 0
Recibos verdes já podem (até final de setembro) pedir apoios de meses anteriores
GTRES

Os trabalhadores independentes – recibos verdes e os membros de órgãos estatutários que não conseguiram submeter o pedido de apoio relativamente a um determinado mês já podem voltar a fazê-lo, sendo que têm poucos dias para tal, até final de setembro – e com efeitos retroativos. Isto porque a Segurança Social (SS) abriu um período extraordinário para candidaturas aos apoios concedidos devido à pandemia da Covid-19

“Este período excecional destina-se a possibilitar o acesso a estes apoios extraordinários aos trabalhadores independentes e/ou membros de órgãos estatutários que, afetados na sua atividade económica pelos efeitos da pandemia Covid-19, nos períodos anteriores não conseguiram submeter os respetivos processos, ou não reuniam requisitos para a submissão das respetivas candidaturas”, lê-se numa nota publicada no site da SS.

Segundo o documento, “os formulários para realização de pedidos de apoio para períodos retroativos no âmbito do ‘apoio extraordinário à redução da atividade económica’ e da ‘medida extraordinária de incentivo à atividade profissional’ para trabalhadores independentes e para membros de órgãos estatutários” já estão disponíveis na Segurança Social Direta (SSD).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta