
Em oito anos, entre 2013 e 2021, mais que duplicou a percentagem de utilizadores que refere já ter feito compras nas redes sociais. Segundo a edição de 2021 do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest, 37,6% dos portugueses com perfil criado em redes sociais afirma já ter feito compras diretamente numa rede social.
“Desses, a maioria fez a última compra através do Facebook (59,7%), mas as referências ao Instagram como local da última compra são hoje 35 vezes maiores que o valor obtido em 2013 e cresceram mais de 50% face a 2020, sendo agora indicado por quase um em cada três entrevistados que referiu ter feito compras em redes sociais”, conclui a Marktest.
O estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” parte de uma quantificação de 5 milhões e 197 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos. Para a edição deste ano, foram realizadas 807 entrevistas online, entre os dias 1 e 14 de julho de 2021.
Para poder comentar deves entrar na tua conta