Mediadora imobiliária considera a formação um “pilar na estratégia de acolhimento e de desenvolvimento das pessoas e do negócio”.
Comentários: 0
A importância da formação na mediação imobiliária
Hélder Ferreira, Diretor de Formação da Zome Zome

A pandemia trouxe alterações a vários níveis para organizações dos mais diversos setores, e a mediação imobiliária não foi exceção. O ambiente de maior imprevisibilidade, como o que se viveu nos últimos anos, aumentou proporcionalmente a necessidade de estarmos mais atentos às pessoas e às suas necessidades, tanto dentro como fora do contexto laboral. Neste desafio concreto, a formação pode ser um pilar fundamental, porque dá aos colaboradores a oportunidade de explorarem o seu potencial, e desenvolverem as suas competências de forma acompanhada e segura. E, ainda, terem um papel ativo na sua vida, na sua carreira profissional e no mercado onde operam. 

“Na Zome, a formação é um pilar na estratégia de acolhimento e de desenvolvimento das nossas pessoas e do negócio. Desde o primeiro dia, os nossos profissionais têm acesso a um conjunto de formações, no formato que lhes for mais conveniente, e com conteúdos que se adaptam à ambição de cada colaborador”, explica Hélder Ferreira, Diretor de Formação da Zome.

Um processo de formação com quatro etapas

O responsável adianta que “cada um dos 1.500 colaboradores da Zome arranca a sua jornada com um período de aprendizagem inicial dividido em quatro etapas”. Hélder Ferreira indica quais são:

  • A formação inicial Azimute Zero, na qual o consultor inicia a sua jornada e presta provas das competências adquiridas para poder prosseguir; 
  • A Academia Startup, onde já inserido nas equipas de trabalho, executa uma série de tarefas para se tornar produtivo, sendo o seu progresso individual analisado semanalmente, para que o conteúdo formativo possa ser ajustado à sua medida;
  • A etapa Lift, onde o foco é desenvolver as pessoas na capacitação de skills que as levem até à constituição da sua própria equipa;
  • O T4, etapa onde os colaboradores recebem formação mais avançada, de acordo com as suas necessidades. 

“Neste último ponto, o consultor beneficia de formação exclusiva da Zome que o prepara para liderar uma equipa, tanto do ponto de vista técnico como através do reforço das suas soft skills. Ao nível do staff dos nossos franchisados, oferecemos ainda as Academias Evolution, uma formação contínua com a duração de quatro anos, durante os quais se trabalham as diferentes fases de desenvolvimento de cada profissional”, revela Hélder Ferreira.

 

Mediação imobiliária em Portugal
Foto de RODNAE Productions no Pexels

Em prol da credibilização so setor da mediação

O Diretor de Formação da Zome adianta que toda a formação na mediadora é assegurada pelos melhores especialistas nos mais variados temas e desenhada com base na neurociência aplicada ao imobiliário, para que se consiga deixar “em cada formação recordações e conteúdos para a vida”. “Além disso, acreditamos que cada pequeno investimento constitui um grande passo para uma enorme conquista: o reforço da profissionalização na mediação e a credibilização do setor da mediação”, conta. 

“À medida que expandimos a nossa rede de unidade de negócios em Portugal, torna-se ainda mais imperativo investir na formação, porque mesmo num momento de crescimento da empresa, as pessoas continuam a ser o grande foco. Profissionais motivados são mais felizes, e terão mais ferramentas para prestar o melhor serviço a quem nos procura”. acrescenta.

Para Hélder Martins, tendo em conta que o mercado está em constante mudança, será decisivo ter profissionais bem preparados, visto que apesar da resiliência comprovada do setor durante o período mais crítico da pandemia, os desafios continuarão a chegar. “Apesar dos desafios que o futuro faz adivinhar, na Zome manteremos a estratégia, com foco no propósito mais importante para nós: fazer evoluir as nossas pessoas, assegurar que são acompanhadas em todo o seu percurso e que têm as ferramentas necessárias para fazer crescer os seus negócios e desenvolverem a sua carreira”, conclui.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta