A promotora imobiliária Kronos continua muito ativa no mercado imobiliário, tendo comprado sete terrenos em Espanha e Portugal por 350 milhões de euros, para desenvolver o seu plano estratégico em áreas relevantes dos dois países, nomeadamente em Madrid e Barcelona. Com esta estratégia, o grupo pretende atingir a venda de 1.500 casas em 2022 e fechar o ano com uma carteira de 15.000 casas e um aumento de 100 milhões de euros no seu volume de negócios, face aos 400 milhões alcançados no ano passado.
“O grupo nunca competirá em volumes, mas sim em projetos. Arquitetura e criação de novos espaços, com a sustentabilidade em primeiro plano, é nosso objetivo para liderar o desenvolvimento urbano. Trabalhamos em projetos com o cuidado que merecem e neles investimos pelo menos seis meses até estarem concluídos, precisamente para evitar um produto padronizado”, disse o CEO da Kronos, Saïd Hejal.
Apesar do setor da construção estar a ser afetado, entre outros fatores, pelo aumento do custo dos materiais, devido à inflação e à guerra na Ucrânia, a estratégia da Kronos passa por continuar a crescer crescendo. Nesse sentido, prevê avançar com cinco novos projetos em junho.
“Esperamos que até o final do ano o mercado normalize. Fizemos mudanças na forma de contratação para que seja mais faseada e, desta forma, não tenhamos de cobrar esse custo adicional do cliente”, acrescentou o responsável.
Para poder comentar deves entrar na tua conta