
A Vic Properties está a desenvolver, em Marvila, o Prata Riverside Village, um empreendimento residencial premium junto ao rio Tejo que terá um total de 350 apartamentos. E também é conhecida por ter comprado os terrenos da Matinha e a Herdade do Pinheirinho ao Novo Banco. Agora, a promotora imobiliária está a negociar a dívida emitida em obrigações de 250 milhões de euros com a Oaktree. A data limite para chegar a acordo acaba a 28 de setembro.
Em causa estão as chamadas “Secured Pre-IPO Convertible Bonds” – obrigações convertíveis Pré-IPO com garantia – que têm juros de 3% e uma maturidade em 2025. A data limite para levar a cabo a operação de refinanciamento já foi adiada, passando de 28 de maio para 28 de setembro de 2022, refere o Jornal Económico.
A promotora imobiliária - detida a 100% pela alemã Aggregate Holdings - avançou com esta extensão da data quando lançou um pedido aos detentores das Obrigações Vic para mudar os termos e condições das referidas obrigações, como é o caso da prestação de uma garantia por parte da Aggregate Holdings.
No documento publicado em meados de maio lê-se que a “Aggregate e a Vic estão em estágios avançados de negociação de certas opções de refinanciamento que atualmente devem ser concluídas bem antes de 28 de setembro de 2022, embora não haja garantia de que a transação de refinanciamento será concluída com sucesso”.
A mesma proposta de alteração dos termos e condições das Obrigações da VIC, divulgada pela dona da Vic Properties, inclui além da extensão da primeira data da venda opcional o seguinte:
- uma opção de compra adicional que confere ao emissor (Vic) a possibilidade de resgatar as Obrigações VIC a qualquer momento mediante aviso prévio;
- um aumento no preço de resgate das Obrigações VIC a pagar no momento do reembolso;
- a adesão da Aggregate como fiadora dos VIC Bonds, do Trust Deed e do Contrato de Agência em relação às obrigações de pagamento do emissor nos termos dos VIC Bonds.
“A Aggregate está em discussão com alguns dos obrigacionistas e espera que aprovem a Resolução Escrita de acordo com o Trust Deed”, referem ainda.
Para poder comentar deves entrar na tua conta